Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » artigos » entrevista - ignez ferraz para dell anno
ENTREVISTA - Ignez Ferraz para Dell Anno
Por Dell Anno Grupo TAC
Olá Ignez,
Meu nome é Andréia, trabalho na Dell Anno Grupo TAC. Estamos finalizando uma newsletter voltada para arquitetos e criamos uma seção chamada "Perfil", onde focalizaremos a cada mês um arquiteto de renome. Como tivemos um retorno muito positivo de sua matéria na newsletter de clientes - Livros: onde armazenar? - gostaríamos de inaugurar a nova seção com você - uma breve apresentação (que pode ser seu Perfil do site) e algumas perguntas rápidas:



- Qual o trabalho que mais gostou de realizar?
Os melhores trabalhos são sempre onde existe uma forte conexão com o cliente – credibilidade e afinidade.
Gosto muito da Arquitetura Corporativa, pois os objetivos são mais objetivos também, e costumo ser rápida nas soluções.







O hibridismo é uma tendência de futuro no qual acredito e o desenho de mobiliário nesta área se encaixa indiferentemente para consultórios ou escritórios.


Não importa se este trabalho é de Arquitetura, Interiores ou Design, mas certamente o resultado ficará melhor depois de um processo ameno e prazeroso.


- Quais são suas fontes de inspiração?
Viagens, Artes, Filmes e Moda ou o entrelace deles. Acredito que uma mistura destas vivências é que compõe sua personalidade ao projetar, e, portanto, quanto mais rica e variável, mais diferenciada será sua criação.


- Em seus projetos, que acessórios são indispensáveis?
Desde chapa para grelhados e duchinha com água filtrada na cozinha, até banheira de hidromassagem ou ofurô conectados ao quarto (e de preferência com um pequeno jardim interligado).



Nesta cobertura, o ofurô fica próximo à sauna e a uma área zen de relaxamento.



Na fachada ensolarada, hidromassagem, churrasqueira e mesa com ombrelone. Luminotécnica contextualizada em cada ambiente, para o dia ou noite.



Na verdade eu apenas tento decifrar sonhos e desejos dos clientes e torná-los palpáveis. E quase tudo (desde que possa ser reinterpretado e adaptado) pode ser realizável.



Entrevistas podem ser feitas com crianças a partir de três anos. Vejam o sonho de Desirée de ter um escorrega na cama transformado em realidade.



Não esqueço, porém, o lado prático: ele pode ser retirado (com previsão para o local de guarda), pois, ao crescer, a criança não vai mais querê-lo.



- Qual seu hobby?
Escrever artigos para meu site, dançar, desenhar, estudar línguas e fazer cursos sobre áreas bem distintas (aparentemente) da minha como literatura poética, música, cinema, vinhos, artes, neurociência.


- Um lugar para relaxar?
Dar uma volta pela Lagoa ou caminhar à beira da praia; rir com os amigos em qualquer boteco, apreciar um bom vinho com alguém especial; mas, principalmente, estar na companhia dos meus filhos.
Fora do Rio, acho que a Bahia é o estado que mais entende de lazer (indico Comandatuba) e fora do país nada como as Bahamas (Virgin Gorda como recomendação especial) ou as ilhas gregas,em especial Santorini.


- Uma viagem inesquecível?
Viagens inesquecíveis abrangem motivos ou momentos inesquecíveis: minha primeira viagem ao Japão para tentar conhecer meu ídolo na época (déc. 70) Kenzo Tange (continuo fissurada pelo país, mas agora o ídolo é Tadao Ando); Berlim com meu filho caçula - que também é arquiteto - antes de deixá-lo no Porto, onde cursaria a Faculdade por um ano; Nova York em duas ocasiões preciosas: quando troquei minha festa de 15 anos pela viagem e muitos e muitos (e muitos) anos depois passando o primeiro réveillon com meu primogênito que mora lá; meu casamento na Mesquita Azul em Istambul.


Obrigada desde já! Por que não marcamos uma visita ao meu office-home para você poder conhecer como apresento meus projetos?
 
Leia Também
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória