Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » interiores » quartos infantis
Interiores seta      Anexo da Piscina
Apartamento
Banheiros de Casal
Banheiros de Crianças
Casa
Casa de Campo
Closets
Cozinhas
Escritórios
Flat
Home Offices
Home Theaters
Lavabos
Lofts
Lojas
Quartos de Bebês
Quartos de Casal
Quartos Infantis
Quartos Juvenis
Salas de Estar
Salas de Jantar
Textos Ilustrados
Triplex
Varandas


Quartos Infantis
Para que a casa e a escola realizem da melhor maneira sua vocação de transmitir segurança e saber, é necessário que o espaço arquitetônico seja polivalente e simulativo, de modo a permitir o livre exercício da imaginação.
O ambiente deve ser claro e arejado, os móveis simples e leves e o material prático e lavável.


  Quarto Emília
  Num quarto de dimensões bastante reduzidas, o aproveitamento teve que ser total: como Emilia pediu uma cama alta, esta foi posicionada sobre o armário. Embaixo deste, cama extra para a amiga. Veja este e outros projetos em Espaço Infantil 1- Dormir.

Veja mais fotos




  Quarto Paulinha
  Os pedidos foram similares às meninas da sua idade: cama que possa ser sofá com espaço para a amiga dormir; mesa de estudos, computador e impressora; muitos locais para abrigar tantos brinquedos e livros. Além disso, o cantinho sonhado por todas as meninas: penteadeira com espelho e local para guardar os apetrechos dos cabelos longos.

Veja mais fotos




  Quarto Deco
  Quarto de 13m² com pé direito de 2,95m. O canto de estudo foi projetado no nível superior numa área mínima com tudo ao alcance – mesa, gavetas para material escolar, quadro de cortiça com cabideiro para mochila e prateleiras para livros. Veja também outros ambientes da casa.

Veja mais fotos




  Quarto Renny
  O espaço lúdico em diferentes níveis com mobiliário desenhado segundo a ergonomia da criança. Elementos inusitados são usados de maneira não convencional para estimular o desenvolvimento criativo. Veja este e outros projetos em Espaço Infantil 3- Brincar.

Veja mais fotos




  Quarto Desirée
  A cama alta é uma das preferências e ótima solução para ganhar espaço no cômodo – como a poltrona para leitura (em pink, alguma dúvida?) e prateleiras para livros sob ela (um “camarim” é outra opção que inebria as pequerruchas). Veja este e outros projetos em Verão 2008: Moda e Interiores Infantis.

Veja mais fotos




  Quarto Marcelo
  Cama com várias gavetas acopladas - para o amigo, para jogos grandes e outras pequenas para brinquedos miúdos. No armário, o volume curvo central branco recebe duas camadas de cabides enquanto nas laterais, gavetas em fórmica azul, mesma cor utilizada nas paredes arrematadas por ondas de pau-marfim. Veja também outros ambientes do apartamento.

Veja mais fotos




  Quarto Luiza
  O sonho da menina era uma casinha com varanda: a porta tem meia-altura e as janelas se fecham com cortinas. Sob o estrado, cama extra para amiga. Veja também outros ambientes do apartamento.

Veja mais fotos




  Quarto Rio Sul
  Total aproveitamento do espaço de 7m² com definição das áreas de dormir, brincar e estudar. Matéria publicada : Jornal do Brasil - Casa.

Veja mais fotos




  Quarto Clarice e Suzana
  As irmãs Clarice e Suzana dividem o quarto com muito estilo: o charme do espaço é ampliado pela nuvem em gesso com iluminação indireta, além das luminárias pendentes individuais no teto azul acinzentado. Ao fundo, closet iluminado por vidro inclinado próximo ao teto. As prateleiras sinuosas também funcionam como degraus e mesas de cabeceira. Penteadeira com a mesma linguagem e gavetas embutidas.

Veja mais fotos




  Quarto Renata
  Esta é a Renata, cujo desejo era ter uma casa com varanda para suas Barbies. Mas claro que ela não esqueceu a cama extra da amiga!

Veja mais fotos




  Quarto Fabio
  Estudar e brincar no mesmo móvel. Neste projeto a solução do móvel múltiplo uso foi importante para poder receber amigos para estudar, brincar e dormir.

Veja mais fotos




  Quarto João
  Um estrado com 50 cm de altura foi uma solução simples que encontrei para abrigar todas as “tralhas” do pequeno usuário. Um módulo com 25 cm de altura e 3 pequenas gavetas dá acesso à escrivaninha. Quadro de ímãs, prateleiras inclinadas para os livros e cabideiros completam o conjunto.

Ampliar foto




  Quarto Kike
  Neste projeto a mesa de estudo possui 2 lados e a cama alta cria um ambiente abaixo dela. Tudo para possibilitar diversos usos e brincadeiras.

Ampliar foto




  Quarto Alice e Bernardo
  Divisória com cortina para Bernardo e sua irmã Alice compartilharem o mesmo espaço, preservando sua intimidade.

Veja mais fotos




  Quarto Marisa
  Meninas gostam de muita cor, mas principalmente de se olhar no espelho. As penteadeiras fazem o maior sucesso!

Ampliar foto




  Quarto Roberta e Carla
  A escada de formato triangular permite o acesso à cama superior da Roberta, enquanto embaixo a bicama independente da Carla possui detalhes que se harmonizam com os baús (mesas de cabeceira).


Veja mais fotos




  Prisma 3
  Os móveis criados pelo nosso escritório deram origem a premiada loja Prisma 3. Nossos móveis e objetos além de divertidos e lúdicos foram e ainda são referência em móveis infantis.

Veja mais fotos




  Quarto Antonio e Felipe
  Como acomodar dois meninos de idades e personalidades bastante diferentes em um mesmo quarto? Todo o mobiliário foi desenhado especialmente para se adaptar às necessidades das crianças, em diferentes níveis, proporcionando espaços personalizados para cada um deles.
Faça o passeio virtual no YouTube.

Veja mais desenhos




  Quarto Leo
  O quarto foi setorizado em 3 áreas: dormir (cama alta na extremidade do quarto), brincar (no centro) e estudo (próximo à janela).
Faça o passeio virtual no YouTube.

Veja mais desenhos


 
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores, | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória