Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » interiores » casa
Interiores seta      Anexo da Piscina
Apartamento
Banheiros de Casal
Banheiros de Crianças
Casa
Casa de Campo
Closets
Cozinhas
Escritórios
Flat
Home Offices
Home Theaters
Lavabos
Lofts
Lojas
Quartos de Bebês
Quartos de Casal
Quartos Infantis
Quartos Juvenis
Salas de Estar
Salas de Jantar
Textos Ilustrados
Triplex
Varandas


Casa
Os proprietários – um casal com três filhos - requisitaram um projeto moderno e leve, mas ao mesmo tempo chique e sofisticado. O desafio era conciliar esta proposta com a fachada da década de 20.


Foram necessárias algumas modificações na planta para que os ambientes ficassem mais amplos e arejados, com maior integração interior x exterior (como a suíte e a cozinha) ou ganhassem luz natural - como o lavabo e o corredor.


  Hall
  No hall, a neutralidade do móvel para som em imbuia e portas de correr em vidro jateado. Um lustre em ferro curvilíneo, completa o conjunto.

Ampliar foto




  Sala de Estar
  No estar principal, um sofá compartilha o espaço com mesas laterais “Déco”, duas poltroncines, duas cadeiras e um recamier. A mesa de centro, embora de grandes dimensões (1,50m x 1,50m), é leve e possui gavetas embutidas com fundos de vidro para expor pequenas peças ou servir de bandeja mais próxima do recamier.

Veja mais fotos




  Sala de Jantar
  Por suas dimensões generosas (4,00 x 6,40m), optou-se pelo uso de duas mesas quadradas, que, embora com design moderno convivesse em harmonia com o lustre antigo de pingentes de cristal. Para isso as mesas possuem base metálica bronze e nos tampos são incrustados mármore verde alpis e rosso verona.

Veja mais fotos




  Cozinha
  A principal modificação desta cozinha foi a derrubada da parede divisória entre ela e a sala de almoço, entrando no local uma grande bancada em granito cinza carijó, com cubas espaçosas e local para máquina de lavar pratos. As cubas também podem ser utilizadas pela sala de almoço e para isso, os misturadores foram posicionados lateralmente.

Veja mais fotos




  Copa
  Descascando-se uma das paredes deixamos à vista os tijolos originais da casa. Pequenas pedras retiradas do próprio terreno formaram um arco emoldurando peças de cobre. Piso em granito cinza e treliças metálicas (com flores secas penduradas) contrastam com os móveis “country” em mogno.

Ampliar foto




  Lavabo
  No lavabo, a criação de iluminação (através de vidro fixo dando para o jardim da sala e oculta pelo expositor) e ventilação (exaustão sobre rebaixo do gesso) deu conforto ao espaço onde a cuba de cerâmica “flutua” sobre a bancada solta de vidro. Mosaicos italianos cobre no piso e pintura e micro-persiana pêssego nas paredes harmonizam-se com os metais e a arandela nos mesmos tons. Além disso, apenas um facho de luz sobre a cuba.

Ampliar foto




  Jardim Corredor
  Uma parede de tijolos de vidro jateado divide o jardim verde da sala do jardim seco do corredor, iluminando-o. Vasos de barro, bambus e cipós recebem à noite filtros dourados de dicróicas localizadas no piso e na viga.

Ampliar foto




  Suíte Master
  Finalista no Concurso da Revista A&D, este cômodo bastante amplo - cerca de 50m2 - é subdividido em diversas zonas (trabalho, dormir, TV e som, leitura e pequenas refeições) integrados visualmente num único espaço onde o marfim dá o tom - na pintura das paredes, no mármore botticino do piso, na pátina satinê dos móveis, nos estofados das cadeiras, na colcha e almofadas.

Veja mais fotos




  Banheiro do Casal
  O espaço onde havia sido o espelho transformou-se em painel de mosaicos brancos e cobre. Num nível à frente dois espelhos trapezoidais com iluminação embutida. Armário de bancada elevado do piso, com gavetas em pátina satinê e portas de correr em vidro jateado. Luminária “Schneider” azul pendente e focos com diversas seções.

Veja mais fotos




  Home Office
  A primeira providência nesta reforma foi substituir a janela na parede lateral por uma grande bay window com vista para a Baia, criando um recanto para leitura.

Veja mais fotos




  Quarto do Adolescente
  No espaço próximo à porta localizamos a zona de dormir com um sofá extensível em cama (1,10m de largura) e pufe com diversas utilidades. Durante o dia serve de apoio para os pés ou para a bandeja do lanche, além de assento para as visitas. À noite, quando não é desdobrado como cama extra, esconde-se sob a mesa de cabeceira.

Veja mais fotos




  Quarto do Bebê
  Móveis da nossa linha evolutiva PRISMA 3 em pinho de riga esbranquiçado. As cordas navais do berço–sofá inspiram os motivos marinhos.

Ampliar foto




  Quarto do Menino
  Quarto de 13m² com pé direito de 2,95m. O canto de estudo foi projetado no nível superior numa área mínima com tudo ao alcance – mesa, gavetas para material escolar, quadro de cortiça com cabideiro para mochila e prateleiras para livros.

Veja mais fotos




  Banheiro do Menino
  A bancada em granito cinza com corte triangular foi conseqüência do ângulo formado pela abertura da porta. O espelho apresenta o mesmo detalhe em toda a extensão da parede. Sem moldura, ele amplia o pequeno espaço e reflete a seqüência do desenho elaborado com diversos tipos de pastilhas e cerâmicas. O trabalho assimétrico brinca com a criatividade lúdica infantil.

Veja mais fotos




  Sótão menina
  Sótão com áreas definidas para dormir, estudar, vestir e lazer em tons claros – terracryl creme, móveis em fresno, tesouras em pátina satiné. Façam o passeio virtual no Youtube.

Veja mais fotos




  Studio dos Filhos
  Quando se tem a possibilidade de aproveitar o sótão de uma casa, um espaço comum à família é uma grata opção. Ter um ambiente de estudo para os filhos funciona bem e os estimula. Possibilita trabalhos em grupo. Isso deve refletir no mobiliário. Façam o passeio virtual no Youtube.

Veja mais fotos


 
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores, | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória