Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » interiores » salas de estar
Interiores seta      Anexo da Piscina
Apartamento
Banheiros de Casal
Banheiros de Crianças
Casa
Casa de Campo
Closets
Cozinhas
Escritórios
Flat
Home Offices
Home Theaters
Lavabos
Lofts
Lojas
Quartos de Bebês
Quartos de Casal
Quartos Infantis
Quartos Juvenis
Salas de Estar
Salas de Jantar
Textos Ilustrados
Triplex
Varandas


Salas de Estar
A sala é a primeira impressão de uma casa. Portanto, deve refletir o espírito de seus moradores. Clássicos ou modernos, rústicos ou sofisticados, cada estilo tem seu charme e o importante é saber explorar o potencial de cada um. O desenho de móveis sob medida dá um tom de exclusividade aos projetos.


  Sala de Estar Paulo e Bia
  No estar principal, um sofá compartilha o espaço com mesas laterais “Déco”, duas pequenas poltronas, duas cadeiras e um récamier. A mesa de centro, embora de grandes dimensões, é leve e possui gavetas embutidas com fundos de vidro para expor pequenas peças ou servir de bandeja mais próxima do récamier.

Veja mais fotos




  Sala de Estar Andrea
  A sala desta cliente é simples, mas muito elegante. Destaque para as três mesas de centro que dão mais mobilidade ao ambiente pequeno e ao bar ao lado do sofá desenhado exclusivamente para o ambiente.

Veja mais fotos




  Sala Íntima
  Anteriormente toda em epoxi branco (paredes e sofás de alvenaria) além do teto rebaixado em gesso à 2.20 m, o ambiente não refletia uma situação de aconchego. A cerâmica branca do piso foi trocada por Solarium em placas de 1mx1m e o epoxi das paredes substituído por terracor em tom cru. Retirou-se o gesso e as vigas foram revestidas em madeira “patinada”.

Veja mais fotos




  Estar Casa no Campo
  Nesta pequena sala as paredes foram descascadas e o tijolo original pintado em amarelo canário, criando uma atmosfera ensolarada. O teto, anteriormente escuro como o piso, foi pintado de branco para refletir a luminosidade. Cores fortes e contrastantes nas almofadas das cadeiras de vime da Tok Stok e das poltronas da Triaggi alegram o ambiente.

Veja mais fotos




  Sala de Estar Beth
  A mistura de iluminação indireta e dirigida resultou numa ambientação agradável. A atração é o teto rebaixado como se estivesse suspenso, abrigando lâmpadas. Dois focos iluminam o piano e a mesa de centro, outro evidencia os quadros.

Veja mais fotos




  Finish
  O ambiente em tons neutros ton sur ton confere a sobriedade e a classe desejada. O tapete em trama crua com linhas marrons da Avanti une todo o conjunto.

Veja mais fotos




  Sala de Estar Regina
  Peças de qualidade e somente as essenciais para o conforto do casal, onde as tábuas em ipê tabaco do piso reforçam o clima natural sugerido pela paisagem. Entre a neutralidade do sofá, a poltrona reclinável Probjeto, está a arte colorida dos bambus pintados por Kika e Manuel.

Veja mais fotos




  Sala Mutante - Morar Mais por Menos
  Ao analisarmos o espaço, optamos por interferir o mínimo possível. Além de proporcional e clean, esta escolha seria mais coerente com a proposta do evento Morar Mais “O chique que cabe no bolso”.

Veja mais fotos




  Office Home Ignez Ferraz
  O que Nanna Ditzel, Christophe Pillet e eu temos em comum além do fato de sermos designers? Trabalhamos nas nossas casas! Curiosos acerca do meu Office Home? Então espreitem – mas um de cada vez!

Veja mais fotos


 
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores, | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória