Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » dicas » cowparade
CowParade
Por Ignez Ferraz
As 120 vaquinhas que desembarcaram na cidade e alegraram nossos corações combalidos, estão partindo... Será que meu Felipe foi morar em Nova York porque não agüentaria se despedir delas?



Cow me Now, Lenny Niemeyer e ONG Instituto da Criança, Av. Delfim Moreira, em frente ao Hotel Marina. Ele está sentada no nosso pufe "Bumba-meu-boi".


A CowParade é um grande mostra de Arte Contemporânea que desde 1998 invade anualmente as metrópoles mundiais, proporcionando uma interação entre a criatividade dos artistas e o povo, já tendo percorrido mais de 40 cidades (Nova York, Chicago, Londres, Paris, São Paulo, Tóquio, etc).



Marylisa Monroe, Fabio Malx, Av. Atlântica, em frente ao Copacabana Palace



Moolata, Pablo Menezes, Lagoa Rodrigo de Freitas



O público se identifica com as vacas quando começa a perceber elementos e símbolos relacionados com a cultura e costumes locais. Portanto, a CowParade pode ser considerada um fenômeno social que convida o cidadão a participar, estimulado pela originalidade e magnitude do acontecimento.



FutCow, Luís Adensohn, Av. Atlântica


Disposto a descobrir o restante do rebanho, ele desfruta deste espetáculo único e gratuito. Os patrocinadores se converteram nos principais protagonistas, já que são eles que o tornam viável.



VaquÉrrima, Abel Equipe ELA / L Gomes, R. Visconde de Pirajá, em frente ao Fórum


A CowParade se iniciou em Zurique, através de um grupo liderado pelo escultor suiço Pascal Knapp. Acredita-se que um milhão de pessoas tenha se deslocado para a cidade para admirar suas 800 vacas. Em 2007 a exposição estará em Copenhague, Miami, Istambul e Milão, onde encontrei as mais interessantes:





Cowtoy, Claudio Bellini





Cowgirl, Alessandro Giusti





Pon Pon Cow, Scuola Elementare Leonardo da Vinci, Carpi
 
Leia Também
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória