Ignez Ferraz, arquitetura & design  
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
  home » interiores » closets » espaço do corpo
Interiores seta      Anexo da Piscina
Apartamento
Banheiros de Casal
Banheiros de Crianças
Casa
Casa de Campo
Closets
Cozinhas
Escritórios
Flat
Home Offices
Home Theaters
Lavabos
Lofts
Lojas
Quartos de Bebês
Quartos de Casal
Quartos Infantis
Quartos Juvenis
Salas de Estar
Salas de Jantar
Textos Ilustrados
Triplex
Varandas


Closets
 
 
Lançada durante a Morar Mais por Menos, esta estante-armário com 45cm de profundidade esta abriga roupa de cama da "Dormir pra despertar", futons e almofadas de "Virginia e Eduardo" , objetos da "Cargo" ou até mesmo Arte, como fotografias e gravuras da "Glatt". As esculturas em papier maché da "Nirvana", por exemplo, representam as diferentes posições da yoga em busca do equilíbrio entre a mente e o corpo. Matérias publicadas : Casa Vogue 2005 , Domingo - EstiloIesa 2005 “Descanso” & “Pufe Premiado” , JB 2005 Casa & Design 2005 & Hilde 2005 , MiniMáximo 2005 “Brasilidade Zen” & “Molduras - novos conceitos” , O Globo Rio Show 2005 & Morar Bem 2006 , além da Menção Honrosa no concurso “Design da Terra” pelo pufe “Bumba-meu-boi”, que junto com o “Gabinete Pantanal” foi finalista do “Movelsul”, e participou do Evento multimídia “É Carnaval”.
 

 
 
Quimonos: A filosofia da "Dormir pra despertar" é utilizar uma roupa para vestir a alma com bordados e frases selecionados de escritores e profetas. Inspirados nas modelagens das roupas orientais, o conforto está em primeiro lugar. O cabideiro deslizante foi pensado para uma estante e pode ser colocado em qualquer altura desejada.
 

 
 
No gabinete Pantanal (finalista nos concursos Design da Terra 2005 e Movelsul 2006) os cremes e óleos (óleos de massagens pita, kapha e vata devem ser usados nas terapias de acordo com a personalidade de cada um) são guardados em “caixas-gavetas” . De cada lado, diferentes incrustações em osso, baseadas nos trabalhos de artesãos mato-grossenses. Sem ferragens, podem ser retiradas para deslocamento e colocadas com qualquer uma das quatro faces aparentes, já que são quadradas.
 

 
 
O pufe Bumba-meu-boi (Menção Honrosa no concurso Design da Terra 2005 e finalista no Movelsul 2006) com tiras de couro inspiradas no vestuário da dança maranhense, também tem dupla função: sob ele, espaço para guardar mantas, quimonos, ou qualquer outro item volumoso. Participou também do evento É Carnaval!
 

 
 
Sem o couro sobreposto, transforma-se num módulo com rodízios, como o que se encontra entre as chaises. Os livros podem ser selecionados sem desmanchar a pilha. Como? Não vamos contar.
 

 
 
Tons de verde além de atuais são relaxantes. Podem variar do bambu ao jade, passando pelos acinzentados. Se forem cores calmas podem ser utilizadas em todas as paredes do cômodo. Pastilhas de coco da "Beraldin" substituem tapetes dando charme e o tom de brasilidade requisitado, além de servir para massagear os pés. Coleções de objetos pessoais como pentes, e simbólicos como terços, podem ser emoldurados em caixas com acessos invisíveis, substituindo quadros. Da "Glatt", assim como o espelho alto com couro.
 

 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores, | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória