Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » dicas » o sítio do lobo e outros pequeninos edens
O Sítio do Lobo e outros pequeninos edens
Por Ignez Ferraz
Customização é uma das “palavras-de-ordem” do momento. E o que seria uma pousada customizada? Aquela em que você se sente único.
É o SEU quarto, pois todos eles possuem planta e decoração diferenciadas, muitas vezes adaptados das próprias moradias dos proprietários.
É isso aí...a presença constante dos proprietários “fazendo sala” é fundamental para criar o clima intimista e exclusivo destes ambientes.




Vocês acreditam que mesmo no meio do "nada", onde existe apenas a imponente natureza circundante, você pode encontrar uma pousada customizada?.



Estive recentemente no SÍTIO DO LOBO, um destes locais paradisíacos da Ilha Grande em Angra (a ilha tem 190 km de extensão).







Os diversos recantos são completamente integrados à paisagem.




Encontraram o meu chalé?




O ponto alto são as refeições na varanda, que literalmente debruça sobre o mar.


Zé Serrado (marido da Julinha) é “contador de causos”, boêmio das décadas de 50/60, amigo de Renato Menescal e Carlinhos Lyra. Seus papos vieram preencher o vazio que Laerte e Claudia, do maravilhoso PARADOR SANTARÉM (Itaipava) nos deixou. Lá, idílico é o jardim e os quartos esbanjavam luxo e requinte.


Na LOCANDA della Mimosa (Vale Florido), Danio Braga e Lilian oferecem o melhor restaurante e a adega mais sofisticada da região. Todos os ambientes são impecáveis!


Para quem curte conversar sobre Arte, vá até a FRONTEIRA (entre São Paulo, Minas e Rio) trocar idéias com o Ivan e admirar sua bela coleção. Chalés charmosíssimos.


Nota: E por falar em integração à natureza, vocês conhecem as ilhas gregas? A “Belíssima Santorini” é um exemplo imperdível de respeito à ecologia local.


E-mails carinhosos da Julinha Serrado e da Cláudia Mazza:


Adorei saber que o Sitio do Lobo está no seu site, vou divulgar a novidade!
Gostei também das fotos!
Um beijo,
Julinha Serrado


Oi Ignez querida,


Obrigada pelo seu carinho de ter nos citado no seu site.
Porém vou te dar uma notícia. Tive sucesso em administrar sozinha o Parador sem o Laerte pelos cinco meses que se seguiram à sua morte. Mas agora eu tive uma proposta do grupo Marina de Hotéis do Rio e estou arrendando a pousada.


Bem,um grande beijo
Cláudia
 
Leia Também
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória