Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » dicas » tem fuxico no ar de milão!
Tem fuxico no ar de Milão!

“Bouquet chairs” de Tokujin Yoshioka para Moroso – tecidos que lembram pétalas.


Tem fuxico no ar. Não, não é fofoca não! Estou falando daquele outro fuxico, trabalho artesanal com sobras de tecidos, encontrado nas nossas beiras de estrada em tapetes, bolsas e almofadas - e popularizado internacionalmente pela Coopa Rooca da Rocinha. Pois é, agora é super IN, até do outro lado do mundo.


Já no 45º Salão Internacional do Móvel de Milão, Patricia Urquiola apresentou sua primeira e genialíssima antibodi: uma chaise longue cujas formas triangulares nos remetem a um jogo de origami. Como uma flor orgânica, suas pétalas se adaptam ao movimento corporal (massageando-o?), (re)criando múltiplas superfícies. Couro, lã ou feltro foram os materiais escolhidos para o assento, que repousa sobre delicados pés metálicos. Também o tapete crochet nos remete ao artesanal, mas é produzido em 10 cores diferentes no formato padrão de 100 x 400 cm.





Para Patricia, que teve Achille Castiglione como mentor, Moda e Design andam cada vez mais unidos, “uma vez que vivem um momento cujo foco está na pele, na superfície das coisas”.


Dois anos depois, a criativa espanhola lançou a cadeira “Enlaced antibodi” (ou "Tropicália") com estrutura metálica e tiras de PVC para a Moroso - primeira firma a acreditar na designer - uma parceria que dá certo há dez anos. Seu desenho é delicado e feminino, antenada com tendências fashion (como o xadrez) e "glocais".
B&B e Kartell foram outros fabricantes que apostaram suas fichas na espanhola em ascensão.





Curiosos para conhecer os dois designers citados acima?



Tokujin Yoshioka e Patricia Urquiola
 
Leia Também
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória