Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » dicas » secchin no guimas
Secchin no Guimas
Por Ignez Ferraz
Novo Guimas em Ipanema. Sabe quem era o chef convidado do jantar “maravilha”? O superartista Guilherme Secchin, que cozinha tão bem quanto pinta.



Obrigada pela foto, Sol!


Tanto o tartar de salmão quanto a tilápia com risoto de limão desmanchavam na boca. Também pudera: Mascarenhas nos informou que a tilápia fora pescada de manhã e chegara ao restaurante em torno das 16:00 hs.


Esta é a segunda vez que janto um menu by Secchin. Foi ele que me introduziu nas delícias do couscous marroquino no ex-restaurante do Zemog 2D3D em Santa Teresa. Os dois ficavam numa cozinha aberta revelando seus segredos, mas jamais vou entender a feitiçaria que envolve a boa culinária. Ou seja: comprei o cuscuz e não saiu nada! (Ontem o Gui me prometeu vir aqui em casa para prepará-lo. Prefiro só apreciar...e comer, é claro!)


Bem, como o Guimas é mais sofisticado, uma semana antes Guilherme foi mostrar ao chef local como proceder. Ontem chegou cedo para coordenar tudo e todos, e à noite recebia os convidados com sua simpatia, embalado por um avental branco charmosíssimo.


Querem mais? No grupo privilegiado é lógico que não poderia faltar o pessoal ligado à gastronomia, como a Ana Cristina Reis, editora do “ELA”, e às artes plásticas, como a deslumbrante Analu.


Roberto Padilla, responsável por exposições de grandes artistas, acaba de finalizar um tour itinerante pelo Brasil com o Souzanetto.
A próxima? Valéria Costa Pinto em Brasília. Já pedi fotos para escrever um artigo, pois conheço a Valéria desde “mocinha”, quando produzia marionetes curiosas com minha irmã Regina, também designer.


Resumo: foi um jantar Gui²(Guilherme e Guimas) inesquecível!


As emoções...


Querida Ignez,

Adorei que vcs foram e gostaram!

Prá falar a verdade quem saiu "nutrido" de lá fui eu, de carinho dos amigos!

Ah! Chique demais estar nas Dicas dos Bastidores!
Vamos combinar o couscous sim!

Beijos do Gui


Oi querida, realmente o Gui arrasa na cozinha e o encontro no Guimas foi delicioso em todos os sentidos. Encontrar amigos do coração, lindos, rever outros tantos e o cardápio estava uma coisa de saboroso. Adorei te encontrar mesmo que rapidamente.
Obrigada pela menção honrosa....
Bjs e até breve
Analu Prestes
 
Leia Também
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória