Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » artigos » baila comigo - a influência do balé na moda
Baila Comigo - a influência do balé na moda
Por Ignez ferraz
Do you wanna dance?



Natalie Portman exercitando-se em “Cisne Negro”


Fiquei feliz com as propostas de algumas grifes no FASHION RIO para o Inverno 2011 quando vi o BALÉ, minha grande paixão artística, sendo o catalisador de coleções de roupas e acessórios. A dança sempre me inspirou – batizei minha última linha de móveis de Dancin’Days e, no site, bailarinos ilustraram o artigo “MEXAM-SE!”.


ROUPAS extra bonitas


A estilista Ana Magalhães da Maria Bonita Extra apostou no balé e soube balancear o traje ultrafeminino com detalhes esportivos. Propôs novos materiais e concepções para as peças da bailarina moderna: rendas e moletons convivem em perfeita harmonia, complementados por leg warmers transparentes e sapatilhas de couro colorido (amarelo, vermelho, turquesa, cinza e camelo – lindas!).




Peças leves com jeito de lingerie para ficar em casa cinza mescla e rosa clarinho equilibram o peso dos body warmers em cashmere felpudo.



Nessa coleção convivem em meio às cores pálidas,



... outras tórridas, como turquesa e amarelo,



... ou estampas delicadas de pássaros esfumaçados assimétricos



Sou fã de saias e vestidos curtos (vejam minhas escolhas para o inverno 2009 e 2010). Mas a marca apresentou saias longas e calças fluidas sedosas e leves, dosando formas, cores e texturas no restante do conjunto. Aí eu‘topo’!



Continuidade que alonga a silhueta: no mesmo tom da saia a sapatilha à esq. ou a blusa sob pulôver curtinho à dir.



Rendas e brilho num conjunto com corte esportivo de camisetas e calças legging. As sapatilhas coloridas pontuam com luz os tons básicos.



Uma new order em ACESSÓRIOS



Natalie Portman preparando-se para uma apresentação em “Cisne Negro”


A New Order, mesmo sendo uma marca de acessórios, vem demonstrando grande preocupação em compor looks completos para a passarela. Neste inverno, a grife que é cria do grupo Osklen, apresentou uma inusitada combinação de fartos tutus de tule com elementos militares.


Após o domínio das imensas bijoux nas últimas estações, o estilo BALLERINE abandona colares e pulseiras. Eu sugiro usar um microbrinco apenas para tampar o furo do lóbulo. (Vá que o furo feche de vez e na nova ‘onda’ precisemos dele?)






Mochilas de acampamento oversized à tiracolo e sapatilhas de balé em cetim cor de rosa são complementos inesperados frente as diversas tonalidades de verdes florestais.



Híbridos : pochetes penduradas como coletes de guerrilha, sapatilhas + sandálias. Adorei os contrastes leve x pesado e opaco x brilho



Pas de Deux: CABELOS e MAQUIAGEM



Natalie Portman recendo o “Globo de Ouro” por sua performance em “Cisne Negro”. Apesar de grávida, a própria bailarina de cetim rosa e cabelo preso!





Olhos 'tudo’, boca ‘nada’
O lápis branco na linha d’água junto com o esfumaçado abaixo dos olhos destaca o olhar das modelos da Maria Bonita Extra, reforçado com várias camadas de rímel nos cílios. O blush pêssego e a boca rosa mate dão um ar natural. O coque bem no alto da cabeça ganha charme especial com os fios soltos na frente. Também são válidas as versões rabo de cavalo ou trança.


Boca ‘tudo’, olhos ‘nada’
Poderoso, o batom vermelho volta a ser tendência no próximo inverno. As grifes British Colony (à esq.) e Walter Rodrigues (à dir.) apostaram no tom, onde até a sombrancelha desaparece. Cabelos divididos ao meio.






E depois de tudo – maquiada por um make-up designer, penteada por um hair designer e ‘vestida para bailar’ por um stylist designer - será que ainda precisarei de um coreógrafo para dar uma de Rita Lee e convidá-lo para me acompanhar enquanto canto?


“Baila Comigo!
Como se baila na tribo
Baila, ba ba
Baila Comigo
Lá no meu escondeijo
Ai! Ai! Ai!
 
Leia Também
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória