Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » dicas » beliscando no brooklyn
Beliscando no Brooklyn
Por Mariana Memoria (from New York)

Brooklyn´s Bridge – vista para Manhattan, onde brindamos o Ano Novo


Verão me lembra...sorvete!


A Brooklyn Ice Cream Factory é uma casinha localizada no DUMBO , onde moro, bem de frente pra downtown Manhattan.


O sorvete é uma delícia, apesar dos poucos sabores. O mais vendido é o vanilla chocolate chunk (com pedaços de chocolate) e meu favorito é o chocolate chocolate chunk :)


O gostoso do programa é pegar um sorvetinho e sentar no deck para admirar a vista.
No verão então, um espetáculo... eles colocam umas cadeirinhas do lado de fora e é curtição total - tem até casamento ao léu! (Vejam a foto de noivos japoneses em New Year, New York)





Brooklyn Ice Cream Factory


Verão também me lembra... mesas ao ar livre!


A temperatura está ótima durante o dia todo e para aproveitar a noite agradável, uma surpresa mais agradável ainda...
Aqui na rua onde moramos abriu um restaurantezinho despretensioso com o seu jardim para a primavera - o Five Front - e fomos até lá conhecer.


Para nossa sorte o lugar é extremamente agradável. Várias mesinhas do lado de fora, cercadas de verde. Mas, como sempre, há uma esperazinha básica - o que não é um problema, já que podemos esperar no próprio jardim, relaxando nas confortáveis cadeirinhas.



Depois de tomar um drinque e relaxar um pouco é só sentar à mesa do Five Front para apreciar um jantar bem gostoso


Na nossa mesa pedimos uma truta crocante, um pato defumado e um hamburguer. Curiosamente, o hamburguer foi o que mais me impressionou.


E verão ainda me lembra... cerveja!


A Brooklyn Brewery é a cervejaria do Brooklyn.
Ela começou como um negócio pequeno, como muitos outros, em 1987, quando os dois sócios largaram seus empregos e abriram a pequena fábrica em uptown. Contrataram um forte grupo para vender cada cerveja produzida pelas ruas de NY


Mas foi em 1996 que foi inaugurada a fábrica do Brooklyn, em Williamsburg, a primeira cervejaria comercial de sucesso depois que Schaefer & Rheingold fecharam as portas em 1976. Hoje, a Brooklyn Brewery está entre as 40 maiores cervejarias da América, e a Brooklyn Lager é uma das top cervejas mais vendidas. (fonte: www.brooklynbrewery.com)



Alguns dos diversos sabores da cerveja Brewery


A cerveja é realmente muito boa. Fomos apresentados a ela logo que chegamos e viramos fãs. Pra mim, a melhor mesmo é a Brooklyn Lager. Mas eles têm muuuitas outras que também fazem sucesso. Foi daí que surgiu a vontade de visitar a fábrica, fazer um programa diferente.


Descobrimos que todo sábado promovem um tour de 13h às 16h. O tour acontece em apenas uma sala - onde as cervejas são produzidas - pois a cervejaria em si é bem pequena.
Mas tem também o bar, onde todas elas são servidas como chopp. Lotaaado! Foi impossível beber uma gotinha, ou teríamos de ficar hoooras na fila. Não sabíamos e nem podíamos imaginar que o lugar é o maior "point". Fica cheio de gente jovem bebendo, conversando e comendo pizza. Como nós!



Felipe e eu curtindo as diversas cervejas da Brooklyn Brewery


A multitalentosa Mariana Memoria reside em Nova York desde novembro de 2007.
 
Leia Também
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória