Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » artigos » flower designers
Flower designers
Por Ignez ferraz
Vocês já ouviram falar em Jeff Leatham? Nunca folhearam seus livros? Uma dica:



Arranjos verticais ou minimalistas com repetições - tudo a ver com Philip Glass na música. Vasos empilhados e flores inclinadas são idéias criativas do seu repertório.


Lembraram? Ele é o Art director do Four Seasons Hotel George V em Paris (só isso!), além de ter sido considerado o melhor florista europeu em 2003 e 2004.


OK, mas nós moramos no Rio, certo? Neste caso, flowers by Jeff não deixa de ser um desejo "virtual".
Mas não se afobem não, esta foi apenas uma introdução para vocês se familiarizarem com o visual das dicas "reais" que vou apresentar.


EVENTOS – O Empório Santa Rosa é impecável e eficiente. Atua no ramo de produção, organização e conceito de eventos que exijam uma assinatura personalizada. São amigos de Jeff e compartilham de sua filosofia. Não acreditam? Então dêem uma olhada:






A foto dos antúrios foi tirada na varanda onde recepcionamos o Chico Buarque.


BOUQUETS – O “Severino” faleceu, o “Santa Mistura” se transferiu para o centro. Daí comecei a receber outros outros arranjos florais maravilhosos da Flowerland.
Encantada, fui conhecer pessoalmente esta lojinha no Flamengo, que seu proprietário, Carlos Alberto Scarlecio, comanda há 45 anos com ajuda da sua esposa. É ela que assiste os congressos e se atualiza nas novas composições. É ele que administra e expande seus negócios, com o auxílio da Internet, fazendo remessa de flores por todo o Brasil e exterior. Reparem a delicadeza nos detalhes:


Diversas orquídeas imponentes...





E, claro, as que simbolizam a paixão: as rosas vermelhas!



Gosto muito das rosas vermelhas (como já declarei em Rosas, rosas, rosas...), mas se esse arranjo fosse com branquinhas... hummmm... sei não... poderiam enfeitar um casamento, não é?



Ah! Não disse que ia ficar bom? As repetições minimalistas desta vez têm tudo a ver comigo e minha eterna admiração pela arte nipônica - leiam Pedra, Bambu, Água e IT Nipônico e mergulhem nesta filosofia.


Notas:
- Outros fleuristes belges que admiro vocês podem conhecer no artigo Les Bouquets .
- Na cadeia Four Seasons não é pioneira apenas em flower design. Querem saber o que está acontecendo em matéria de gastronomia no badalado hotel de Nova York? Saboreiem Joel Robuchon.
- E é lógico que Paris, onde encontramos o George V, também não vive só de hotéis de luxo. Que tal o novo circuito das Artes?
Apreciem Arte em ebulição e Ernesto Neto et Claude Monet.


E-mail super-fã - UAU!


Ignez querida,


Queria lhe comentar que todo dia de manhã eu leio as manchetes e as matérias que me interessam de diversos jornais no mundo - Estadão, Globo, New York Times, Washington Post, Le Monde, Le Figaro, El Universal (Mexico), Phillipines Star, Site BBC, CNC.


Mas acrecentei nos meus favoritos o site de Ignez Ferraz, pois realmente sempre tem materias interessantes e um jeito carioca.
Por sinal adorei a matéria de FLOWERS DESIGN, para não mencionar mais que um.


Keep me posted.
beijos
IBEN
 
Leia Também
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória